Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ações voltadas aos empreendedores são tema de entrevista com prefeito e secretário do desenvolvimento

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Prefeito Gustavo Bonotto e secretário Lucas Mota falaram sobre os programas Cidade Empreendedora e Tudo Fácil

Lucas Mota e Gustavo Bonotto

Na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, para tratar das ações destinadas aos empreendedores locais. Conforme os gestores, a administração tem trabalhado com dois programas, que buscam a desburocratização e qualificação desse setor.

Cidade Empreendedora

A Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem realizado uma série de reuniões e atividades em parceria com o Sebrae/RS com o objetivo de implementar o programa Cidade Empreendedora em Lagoa Vermelha.

No início de agosto, representantes das secretarias responsáveis pelos alvarás, fiscalizações e licenciamentos do Município, entre elas Secretarias da Fazenda, da Agricultura e Meio Ambiente, da Saúde e do Desenvolvimento Econômico, estiveram reunidos com a consultora do Sebrae, Jacqueline Viegas, para debater aspectos relacionados ao eixo central do Programa Cidade Empreendedora, que é a desburocratização.

Na oportunidade, também foram debatidos aspectos procedimentais, fundamentais à celeridade e à agilidade para regularização dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do município.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo de implementar políticas de desenvolvimento com base em quatro eixos temáticos estratégicos permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios no Município. São eles: Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação.

Tudo Fácil

O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, estiveram em Porto Alegre reunidos com a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Lauren Momback.

O encontro teve como principal pauta a implementação do programa estadual Tudo Fácil Empresas em Lagoa Vermelha. O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma do Governo do Estado que permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até 10 minutos de forma gratuita, on-line e em um único acesso.

O programa foi criado no final do ano passado e teve Porto Alegre como cidade piloto. Até o momento, seis cidades no Estado já aderiram à plataforma, e outras estão em tratativas, entre elas, Lagoa Vermelha. 

Na oportunidade, Lauren Momback explicou que o Tudo Fácil Empresas veio para resolver dois grandes problemas que historicamente são enfrentados pelos empreendedores gaúchos: o tempo elevado e o custo. Segundo a presidente, com a plataforma, além da possibilidade de abrir a empresa em 10 minutos, os custos podem, até mesmo, serem zerados. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais