Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sala do Empreendedor realiza de capacitação de profissionais para atendimento de empreendedores

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Lagoa Vermelha foi o primeiro Município do Estado a solicitar a demanda ao Sebrae, que estendeu o treinamento para as demais cidades do RS

Percebendo a necessidade de aperfeiçoar o atendimento aos empreendedores lagoenses, e de manter uma relação mais direta com os agentes financeiros do Município, tendo em vista as demandas relacionadas ao acesso ao crédito, a equipe de trabalho da Sala do Empreendedor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico solicitou ao Sebrae/RS, a realização de uma capacitação.

Atendendo a demanda de Lagoa Vermelha, o Sebrae promoveu o treinamento online “7 Passos: Orientação ao Crédito”, com a capacitação da equipe da Sala do Empreendedor para o fornecimento de suporte ao cliente, antes do contato com a instituição financeira, através de orientações relacionadas a questões essencialmente ligadas a identificação do perfil do cliente, e qual a sua real necessidade de crédito, quais formas de financiamento ele se enquadra e que não comprometam o seu orçamento.

Lagoa Vermelha foi o primeiro Município a solicitar a capacitação ao Sebrae, que estendeu o treinamento para as demais cidades do Estado, com realização de inscrições em cerca de 30 Municípios gaúchos.

Após a realização da capacitação, os atendentes da Sala do Empreendedor estarão mais preparados para atender os empreendedores locais, que receberão o assessoramento adequado e necessário a sua situação, esclarecendo possíveis dúvidas relacionadas a contratação de crédito antes de entrar em contato com a instituição financeira, evitando assim, o endividamento desnecessário.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, o Sebrae e a Sala do Empreendedor desenvolvem diversas ações em conjunto para o fortalecimento dos empreendedores locais. “O Sebrae e a Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha tem uma relação profícua de trabalho, tanto de projetos como o PePe, e a qualificação da sala que tem que seguir requisitos de padrões de atendimentos. É importante o fortalecimento dessas parcerias para que a Sala do Empreendedor, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico possa ter uma relação de mútua cooperação no atendimento das necessidades dos cidadãos, principalmente neste momento, que segundo registros da Junta Comercial, Industrial e Serviços (JucisRS) há um aumento significativo de abertura de empresas”, salientou.

O técnico de políticas públicas da região norte do Sebrae/RS, Patric Strapazzon comentou sobre a iniciativa da Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha “Essa capacitação em específico, mostra a atenção que vocês estão tendo em gerir está crise, principalmente em um momento atual de pandemia, e o quanto estão alinhados com as necessidades reais dos empreendimentos locais” destacou.

Sala do Empreendedor

Através da Sala do Empreendedor, que é uma iniciativa do Sebrae juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, é fornecido suporte aos empreendedores locais, seja para facilitar o processo de abertura de seus empreendimentos, planejar um novo negócio, regularizar ou baixar a empresa, além de prestar serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais