Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sicredi Ibiraiaras RS/MG inaugura agência em Ibiá/MG

por Rudimar Galvan

Agência de Ibiá é a terceira inaugurada no processo de Expansão da Cooperativa em solo mineiro

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para todas as regiões, do campo às grandes cidades. Em solo mineiro, já são cerca de 116 agências, totalizando mais de 100 mil associados.

Com isso em mente, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, sua terceira agência em Minas Gerais. Localizada na Avenida Dr. Carlos Fulgêncio, nº 168, no centro de Ibiá/MG, o espaço tem mais de 350 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

O ato de inauguração contou com a presença de representantes da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, lideranças, autoridades, empresários, associados, imprensa, parceiros e comunidade em geral. A agência tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Também oferece comodidade aos seus associados através dos canais de relacionamento: internet banking, aplicativo para celular e WhatsApp, afinal é uma instituição financeira cooperativa feita de pessoas para pessoas.

A Sicredi Ibiraiaras RS/MG atua em 18 municípios na região Noroeste e Serra do Rio Grande do Sul e recentemente iniciou sua expansão para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em Minas Gerias. No estado mineiro, a Cooperativa já possui agências em Sacramento, Santa Juliana e Ibiá, além de Escritórios de Negócios em Tapira e Araxá, tendo uma área total de expansão de 29 municípios. São mais de 59 mil associados, 24 agências e 300 colaboradores, administrando R$ 2,8 bilhão em ativos, um patrimônio líquido de R$ 360 milhões de reais e uma carteira de crédito de 1,4 bilhões de reais.

João Paulo Silva, Gerente da Agência de Ibiá, agradeceu a receptividade e acolhimento de toda a população Ibiaense. “Como instituição financeira cooperativa, ficamos felizes em poder cumprir o nosso papel em apoiar o desenvolvimento econômico e social, através da oferta de soluções financeiras que contribuem para a melhoria de vida das pessoas e estimulam os negócios locais. Nossa equipe está pronta para melhor atender a todos os segmentos: pessoa física, jurídica e o agronegócio”, enfatiza a gerente.

Para Ederson Alves Machado, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cooperativa, o relacionamento é um dos maiores diferenciais do Sicredi. “Valorizamos o conhecimento e a proximidade para oferecer aos nossos associados muito mais do que 300 produtos e serviços, mas soluções que cooperam com o momento de vida de cada um. Aguardamos os ibiaenses para conhecer a nossa agência e tomar um cafezinho com a gente”, destacou Machado.

De acordo com Sadi Bento Rigotti, presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, como instituição financeira cooperativa, o Sicredi quer cada vez mais expandir o cooperativismo de crédito a toda comunidade, por meio de um relacionamento próximo, oferecendo-lhes soluções financeiras mais sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades, contribuindo ainda com um trabalho consultivo para nossos associados. “Também queremos nos somar na área social, exercendo a nossa missão e nossos princípios”, afirmou Rigotti. 

*Francieli de Assis - ASCOM - SICREDI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais