Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lagoa Vermelha sedia 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula e o 2º Festival do Churrasco em Abril

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Evento da tradicional promete elevar a competição com novidades, maior premiação e atrações para toda a comunidade

Chuleador do GAN Lagoa Vermelha, Henrique Zanin
Foto: Divulgação

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, Lagoa Vermelha será palco do 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula e do 2º Festival do Churrasco. O evento da tradicional dança deve receber cerca de 100 chuleadores, elevando o nível de competição, e promete ter uma das maiores premiações em comparação com outros concursos regionais. Ambos os festejos acontecerão no Parque de Rodeios.

Segundo o patrão do Grupo de Arte Nativa (GAN) de Lagoa Vermelha, Rogério Furlan, em entrevista à Tua Rádio Cacique, o evento do 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula já se tornou um dos maiores do Brasil na modalidade. Uma das grandes novidades deste ano é o resgate do "passo de repetição da chula". O desafio consiste em reproduzir o passo do adversário da maneira mais fiel possível, adicionando um elemento extra de destreza e técnica à disputa. 

A programação do 7º Sapateio Nacional da Dança da Chula e do 2º Festival do Churrasco começam na sexta-feira, 12/04, tendo shows gratuitos e baile como atrativos. O destaque da competição será no sábado, com as disputas de dança da chula e show no final da tarde. Os nomes dos artistas que se apresentarão serão divulgados em breve, conforme Furlan. Não haverá cobrança de ingressos para a entrada nos eventos. 

O patrão ressaltou sobre a parceria com o CTG Porteira do Rio Grande, e Vacaria, que permite que os campeões do 35º Rodeio Internacional de Vacaria tenham vaga garantida na final do sapateio nacional da dança da chula, e vice-versa. Com uma forte presença de competidores da região, incluindo Lagoa Vermelha, Sananduva e São José do Ouro, o evento promete reunir uma presença significativa de visitantes, espectadores e tradicionalsitas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais