Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atividade pecuária ganha destaque na Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Neste dia 18, ocorre o primeiro Concurso da Linguiça Campeira

Josmar Veloso, Otacílio Cardoso e Alisson Mondadori Hoffmann
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha destaca a importância da atividade pecuária com o IV Dia Campeiro e o I Concurso da Linguiça Campeira, programados para acontecer na segunda-feira, dia 18 de setembro. O evento será realizado a partir das 09h no Parque de Exposições Érico Alves Lourenço de Lima.

Essa ação é uma iniciativa conjunta da Emater e do Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, visando promover e valorizar a atividade pecuária na região. Assim como nos tradicionais Dias de Campo, está prevista a apresentação dos resultados do melhoramento de campo nativo, pastagens e a criação de gado local.

Um dos momentos mais aguardados será o almoço ao meio-dia, quando será servido o churrasco tradicional de Lagoa Vermelha. Os ingressos para o almoço estão disponíveis à venda por R$ 30,00 em diversas entidades da região.

Após o almoço, terá início o aguardado concurso da linguiça campeira, com julgamento às cegas por meio de votação. Foram abertas 10 vagas para participantes, e o vencedor será premiado com um troféu e um prêmio em dinheiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais