Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Curso de "Talian" em Ibiraiaras atrai grande interesse da comunidade

Baixar Áudio por Ricardo Silva

As 15 vagas foram preenchidas em menos de 24 horas

Local do curso
Foto: Divulgação/PM Ibiraiaras

O município de Ibiraiaras está promovendo um curso de italiano, especificamente o dialeto conhecido como "Talian", e as inscrições encerraram rapidamente devido ao grande interesse da comunidade. Para fornecer mais detalhes sobre este curso, a coordenadora de cultura e turismo do município, Cibele Campagnaro, foi entrevistada pela Tua Rádio Cacique, nesta quinta-feira, 15/02.

Segundo Cibele, a iniciativa surgiu por meio de uma parceria com uma faculdade, que ofereceu a oportunidade de realizar este curso. O "Talian" é o dialeto falado na região, onde a cultura italiana é muito presente, especialmente em Ibiraiaras. Diante desse contexto, a oferta do curso gratuito foi bem recebida, pois permite aos munícipes conhecerem melhor essa língua local em um período de seis meses.

Inicialmente, foram disponibilizadas 15 vagas para o curso, todas as quais foram preenchidas em menos de 24 horas. Embora para este momento não haja mais vagas disponíveis, Cibele ressalta que novas turmas poderão ser formadas no futuro.

Quanto ao formato do curso, as aulas serão ministradas online, com a presença de um núcleo presencial em Ibiraiaras. Os encontros acontecerão nas quartas-feiras à noite, na Casa do Imigrante, um local apropriado para essa atividade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais