Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Solenidade de recepção da Chama Crioula na Escola Desidério Finamor inicia atividades da Semana Farroupilha

por Ricardo Silva

A Chama Crioula foi conduzida até a Lagoa Vermelha pelos tradicionalistas do Piquete 35

Foto: Divulgação/Ascom PMLV

Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu a solenidade de recepção da Chama Crioula na Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor.

A Chama Crioula foi conduzida até a Lagoa Vermelha pelos tradicionalistas do Piquete 35. E, desde o dia 3 de setembro, está sendo cuidada pela comunidade escolar da Escola Desidério Finamor, como explicou a diretora Escola Agrícola, Andrea Dal Castelli da Luz, na abertura da solenidade.

O evento deu início a programação da Semana Farroupilha 2023, que é organizada por uma comissão composta por 20 entidades. Nesse ano, o tema dos Festejos Farroupilha é o “Centenário da Revolução de 1923”.

Durante a solenidade, a homenageado municipal da Semana Farroupilha, Nóra Vieira da Silva, e a homenageada da 8ªRT, Ana Catarina Lenzi Pacheco, receberam homenagens especiais dos alunos Escola Desidério Finamor.

Autoridades, alunos, professores e representantes das entidades, que compõe a comissão organizadora da Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha, marcaram presença no evento.

O chefe de gabinete, Alvicio Teles, que acompanhou o ato solene representando o Prefeito Gustavo Bonotto, destacou e agradeceu o engajamento de todos que estão envolvidos com a programação da Semanada Farroupilha e salientou a importância do evento para o cultivo e preservação das tradições e cultura gaúchas junto às novas gerações.

Após a cerimônia foi servido um café campeiro no refeitório da escola. À tarde, ainda está prevista a realização de atividades e culturais envolvendo os alunos e professores da Escola Agrícola, com o apoio do Grupo Folclórico Bombacha Preta.

Nesta quarta-feira, ainda acontece, a partir das 18h30, no CTG Alexandre Pato, a abertura oficial dos Festejos Farroupilha de Lagoa Vermelha com a Sessão Solene da Câmara de Vereadores.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais