Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana Farroupilha: Recepção da Chama Crioula na Escola Desidério Finamor

por Rudimar Galvan

Atividades começaram nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (13) aconteceu a cerimônia de recepção da Chama Crioula na Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor.

A Chama Crioula foi conduzida até a Escola pelos tradicionalistas do Piquete 35. Na oportunidade o Patrão do Piquete 35, Hil Cunha, fez a entrega da centelha simbólica a diretora da Escola Agrícola, Andrea Dalcastelli da Luz.

O evento deu início a programação da Semana Farroupilha 2022, que é organizada por uma comissão composta por 16 entidades. 

O Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas, Lucas Mota, agradeceu a dedicação e participação dos membros da comissão e destacou a importância de a cerimônia da recepção da Chama ser realizada em um ambiente escolar.

O homenageado municipal da Semana Farroupilha, Walter Tadeu dos Santos Lima, recebeu homenagens dos alunos Escola Agrícola e do CTG Bombacha Branca.

Alunos, professores, cavalarianos e representantes das entidades, que compõe a comissão organizadora, acompanharam o ato solene. Também esteve presente na chegada da Chama Crioula o professor e presidente Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea), Fritz Roloff. Após a cerimônia foi servido um café campeiro no refeitório da escola.

Nesta terça-feira ainda acontece, no CTG Alexandre Pato, a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas com show do Projeto Fábrica de Talentos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e do Coral Municipal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais