Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

II Mostra do Rock de Lagoa Vermelha será neste sábado dia 15

por Rudimar Galvan

Evento acontece à tarde na Casa da Cultura

Registro da primeira edição da Mostra de Rock de Lagoa Vermelha realizada em 2022
Foto: Divulgação/UCRLV/Arquivo

No próximo sábado (15), a partir das 15h, acontece a II Mostra do Rock de Lagoa Vermelha, comemorando o Dia Mundial do Rock, que é celebrado todo ano no dia 13 de julho. A mostra tem como objetivo de potencializar a Casa da Cultura também como espaço para música, valorizando os artistas do Rock local e oferecendo arte e cultura gratuitamente ao público lagoense.

O Rock é gênero musical que surgiu na década de 1950 e se popularizou por todo o mundo. Além de ser uma expressão musical, o Rock representa um traço da história, de uma cultura e de um estilo de vida.

No dia 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid, um festival que tinha como propósito arrecadar fundos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade na Etiópia. Transmitido pela televisão em diversas partes do mundo, o festival teve mais de 1,5 bilhão de espectadores e é considerado uma das maiores apresentações ao vivo da história da música. Desde então, conforme sugerido por Phil Collins, o Dia Mundial do Rock é comemorado nessa data.

Lagoa Vermelha não ficou de fora, tendo no decorrer das décadas até hoje, diversos artistas dentro de todas as vertentes do Rock. Assim, no ano passado, surgiu a UCRLV - União Cultural do Rock de Lagoa Vermelha, uma organização informal de artistas destinada ao planejamento, coordenação e captação de recursos para promoção de eventos culturais envolvendo os artistas do Rock lagoense.

Atualmente, 13 bandas de Rock fazem parte da UCRLV e estão ativas no Município, apresentando desde o Rock Clássico, passando pelo Blues, até o Heavy Metal; com a maioria delas apresentando canções autorais e também trazendo versões de músicas consagradas.

Na edição deste ano, a Mostra do Rock de Lagoa Vermelha, vai contar com a participação de cinco bandas lagoenses. A entrada para o evento é gratuita, porém, é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Confira a programação II Mostra do Rock de Lagoa Vermelha:

15h - Os Brazas (Rock e MPB)

15h45min- Forjados no Vinil (Rock Nacional)

16h30min - Los Variantes (Indie)

17h15min - Cumulonymbus (Heavy Metal)

18h - Red Lake (Blues)

18h45min - Encerramento

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais