Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Piquete 35 se organiza para mais uma cavalgada que trará a Chama Crioula de 2023

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O evento acontece nos dias 12 e 13 de agosto

Hil Cunha e José Aldoir
Foto: Rudoimar Galvan/Tua Rádio

A cidade de Canguçu sediará a 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul. O evento acontece nos dias 12 e 13 de agosto, com dois dias de confraternização e fortalecimento da cultura gaúcha. Após o acendimento, haverá a condução para todas as regiões tradicionalistas do estado.

No dia 12 de agosto, além do acendimento da Chama Crioula, haverá ainda o espetáculo “Liberdade, pelas asas do Gavião”, que contará a história do canguçuense, Joaquim Teixeira Nunes, o coronel Gavião, grande líder dos Lanceiros Negros Farrapos. A apresentação será realizada no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, de forma aberta e gratuita ao público.

Canguçu foi o vigésimo segundo município emancipado no Rio Grande do Sul e atualmente conta com 56 mil habitantes. O Piquete 35 de Lagoa Vermelha, que tradicionalmente busca e distribui a Chama Crioula para a 8ª Região Tradicionalista, realizará mais uma Cavalgada. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o patrão do Piquete 35 Hil Cunha e integrante do piquete, José Aldoir da Luz Costa, estiveram falando sobre essa programação. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais