Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Câmara de Vereadores promove cine-debate sobre saúde mental com o filme Tarja Branca: a revolução que faltava

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Vivemos em busca da felicidade, mas será que estamos procurando no lugar certo? Esse é um dos questionamentos do documentário “Tarja Branca: a revolução que faltava” que será exibido dia 15 de agosto, no Plenário da Câmara.

O Poder Legislativo lagoense, por meio da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Márcia do Carmo (PSB), promove a exibição do filme “Tarja Branca: a revolução que faltava”, seguido de debate sobre questões da saúde mental. A exibição será no dia 15 de agosto, uma quinta-feira, às 19h30min. Após o filme, o bate-papo será mediado pela psicóloga Cristiane Barreto.

O filme “Tarja Branca: A Revolução que Faltava” é considerado um manifesto à importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge na infância e que, muitas vezes, o modo de vida faz abandonar durante a vida adulta. Uma produção brasileira da Maria Farinha Filmes, o filme do gênero documentário foi lançado em 2014.

A partir de depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar e como o ser humano pode se relacionar com a criança que mora dentro de si.

Uma das reflexões do filme é sobre o brincar como não apenas uma diversão, mas como algo tão sério que pode ser considerado uma revolução, principalmente para os adultos. “O filme não apenas problematiza as questões das doenças psicológicas que mais afetam a sociedade contemporânea, como a ansiedade e depressão, mas, também apresenta um antídoto, que é o resgate da criança que mora dentro de cada um de nós”, salientou Márcia do Carmo, convidando a comunidade para participar do cine-debate.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais