Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Walter Tadeu dos Santos Lima é escolhido homenageado da Semana Farroupilha 2022 em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Estão previstas atividades entre os dias 12 e 30 de setembro

Foto: Divulgação/PMLV

Na noite da última sexta-feira (1ª), integrantes da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha realizaram uma visita-surpresa ao Homenageado Municipal de 2022, o tradicionalista Walter Tadeu dos Santos Lima, para convidá-lo a receber a honraria.

Entregaram o convite o presidente da Comissão Organizadora e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, a vice-presidente da Comissão e patroa do Grupo de Artes Nativa (GAN), Liliane Sutil de Lima, e a integrante da Comissão, a tradicionalista e professora Joscelaine Carneiro Lourenço de Lima.

Na oportunidade, o presidente da Comissão entregou um ofício, denominado “chasque” em alusão a terminologia da cultura gaúcha, ao homenageado. “Nosso respeito por tudo que já fez e com certeza irá fazer, pelo tradicionalismo gaúcho, pela trajetória e, principalmente por Lagoa Vermelha”, trazia um dos trechos do chasque.

A escolha do homenageado Walter Tadeu dos Santos Lima foi feita na noite anterior a entrega do convite, quinta-feira (30), em reunião realizada na Casa da Cultura com os representantes das entidades integrantes da Comissão organizadora.

Além da escolha do homenageado, durante a reunião novas decisões foram tomadas em relação à programação da festividade em Lagoa Vermelha, que prevê atividades entre os dias 12 e 30 de setembro. Em breve a Comissão Organizadora deve divulgar programação por completo.

Fazem parte da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2022 as seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha (Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Câmara de Vereadores, Brigada Militar, CTG Alexandre Pato, Piquete 35, GAN Lagoa Vermelha, CTG Bombacha Branca, EMATER, Escola Estadual Trajano Machado, Grupo de Escoteiros Guaianás, Núcleo de Cavalos Crioulos, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Conselho Municipal de Turismo, Sindicato Rural de Lagoa Vermelha/Caseiros/Capão Bonito do Sul.

*Ascom PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais