Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Atendendo em novo local, Casa da Cultura segue com diversas oficinas

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A coordenadora solicitou que pais e responsáveis monitorem os alunos para que não tenham muitas faltas

Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique

Após um período de adaptação devido às reformas na Casa da Cultura, as oficinas e a biblioteca foram retomadas com 100% de funcionamento. Agora, as atividades estão sendo realizadas em cima do Banco do Brasil, no espaço anteriormente ocupado pela Justiça do Trabalho, e oferecem um momento de aprendizado e lazer, em especial para crianças e adolescentes de Lagoa Vermelha. 

Para a coordenadora da Casa da Cultura, Marivone Pozer, a mudança do espaço físico é apenas um detalhe. O ambiente segue normalmente com as suas ações, dispondo de oficinas de teatro, desenho, musicalização infantil, flauta doce, violão, gaita e coral. As idades para participação nas oficinas variam, com a musicalização infantil atendendo crianças de 3 a 6 anos, enquanto as oficinas de música, teatro e desenho estão disponíveis para jovens de 7 a 15 anos. Há também o teatro para jovens adultos acima de 18 anos. 

Sobre o coral municipal, Marivone enfatizou a busca por vozes masculinas para integrarem a equipe de cantos, e convidou os interessados a entrarem em contato para realizar um teste.

A coordenadora pediu para que pais e responsáveis se atentem para que os alunos não tenham um grande número de faltas. "Temos um grande número de crianças aguardando na lista de espera. Se o aluno não vai até as oficinas com uma certa frequência, acaba tirando a vaga de outro que gostaria muito de participar dessas ações"

A biblioteca da Casa da Cultura também passa por uma repaginação, com o foco principal sendo o museu. Uma empresa especializada em museologia já iniciou o trabalho de catalogação de mais de 300 peças, visando enriquecer o acervo cultural do município. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais