Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha apresenta projetos turísticos ao Secretário Ronaldo Santini

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Nesta segunda-Feira (03/01) estiveram na Secretaria Estadual de Turismo, o Prefeito Gustavo Bonotto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Lucas Mota, o Assessor do Prefeito Paulo Mantovani e o Patrão do CTG Alexandre Pato Alessandro Muliterno para a apresentação de projetos de vinculação turística para o município.

A comitiva lagoense foi recepcionada pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini que recebeu as propostas voltadas principalmente a valorização do recente título de Capital Nacional do Churrasco, através da Lei Federal nº 14.256, de 30 de novembro de 2021.

Durante a reunião o Prefeito Gustavo Bonotto enfatizou a importância dos projetos relacionados a vocação de Lagoa Vermelha na questão turística, como também, em revitalizar a atual área da Lagoa Vermelha que recentemente foi objeto de ação de usucapião para declaração de domínio para o Município. 

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Lucas Mota, estes projetos são de grande valia para o fomento de geração de renda e valorização da identidade local que o turismo pode resultar “Estamos atentos às necessidades de infraestrutura que nossos pontos de referência turística necessitam, por isso a busca de recursos para tornar realidade os projetos é pauta contínua de nossas ações. O fomento de projetos em que os cidadãos possam se orgulhar de sua cidade e região, são objetivo principal para valorização de sua identidade local ”, relata o Secretário. 

Os projetos serão analisados pelo setor técnico do governo do Estado para estudo de sua viabilidade e execução e, estão voltados a Revitalização da Lagoa Vermelha, Pavimentação do Acesso ao Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, Criação do monumento histórico-cultural Praça das Bandeiras e a Cobertura da Cancha de Tiro de Laço do Parque de Rodeios. A Secretaria de Turismo do governo do Estado está recebendo projetos de todo RS para o fomento dos potenciais turísticos dos municípios gaúchos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais