Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Escola do SENAI e CETIMOV – Uma nova era para o setor moveleiro

por Rudimar Galvan

Parceria de instituições tornam o projeto realidade

Local foi vistoriado pelo município e SICON nesta semana.
Foto: Gustavo Oliveira

Após décadas de espera, a atual Administração Municipal impulsionou através de um conjunto de ações com entidades ligadas ao setor moveleiro, o surgimento da Escola do Senai e do Centro Vocacional e de Inovação Tecnológica da Indústria Moveleira (Cetimov), que ficarão instalado em um único prédio, localizado na rua Dois, no bairro Gentil em Lagoa Vermelha.

Em uma parceria compartilhada entre a Prefeitura, Sicom, Cicas, Governo do Estado, UPF e SENAI, estará em funcionamento a partir do mês de junho, a escola do Senai que vai proporcionar a qualificação e profissionalização da mão de obra industrial. Já o Cetimov que funcionará anexo, visa oferecer capacitação técnica e científica para alunos dos cursos de Design de Produto e Design Gráfico da Universidade de Passo Fundo (UPF) e funcionários das empresas do segmento de móveis, nas áreas de produção, criação e gestão de design. O espaço, viabilizado por sugestão de professores da UPF, e vencedor de edital de licitação da Secretaria Estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) em 2013, buscará o desenvolvimento social e econômico do setor na área de atuação do Corede Nordeste.

Para o prefeito Getulio Cerioli que visitou as instalações nesta terça-feira (28), a escola irá beneficiar diversos setores do município e impulsionar a geração de emprego e renda. “Lagoa Vermelha possui empresas de extraordinário porte e mão de obra em potencial. Essa capacitação profissional vai alavancar ainda mais o setor no município”salienta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais