Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CRAS de Lagoa Vermelha inicia mudança para novo endereço

por Ricardo Silva

Espaço fica ao lado da Prefeitura, onde antes funcionava a Secretaria da Fazenda

Foto: Natalia Biazus/ Prefeitura de Lagoa Vermelha

Com o objetivo de qualificar os serviços prestados à população lagoense, o Governo Municipal iniciou ainda no final de agosto a reforma do espaço que vai acolher o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Agora, com a reforma em fase de conclusão, a unidade de atendimento já iniciou a mudança para o novo endereço.

De acordo com o secretário municipal de Ação Social e Habitação, Paulo Mantovani, a expectativa é que a inauguração aconteça ainda em dezembro, no final da primeira quinzena.

Atualmente, o CRAS está localizado na rua Vitor de Moraes Branco, bairro Gentil, ao lado do mercado JK. Já o novo endereço será no prédio da antiga Secretaria da Fazenda, ao lado da Prefeitura. 

O novo CRAS vai dispor de salas exclusivas para atendimento de grupos, sendo uma para os grupos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e outra para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é destinado todas faixas etárias, crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

O novo espaço também vai dispor de salas para atendimento do Cadastro Único; salas para atendimento técnico psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais; banheiros com acessibilidade; além de refeitório e de recepção amplos.

O CRAS é responsável por atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, ou seja, que estão passando por conflitos familiares e comunitários, desemprego ou insegurança alimentar. Também é através do CRAS que Benefícios Permanentes ou Eventuais são prestados à população.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais