Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Aapecan celebra 18 anos de atuação no Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Com aumento da demanda por atendimentos, associação conta com ajuda da comunidade. Jantar beneficente será realizado em Lagoa Vermelha no dia 13 de maio

Psicóloga da Aapecan Lagoa Vermelha, Caroline Bonotto, e usuária Tânia Canal concederam entrevista à Tua Rádio Cacique de Lagoa Vermelha

Em 2023, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) completa 18 anos de atuação no Estado do Rio Grande do Sul. A fim de celebrar as conquistas, a instituição promove a campanha “Viva Aapecan: 18 anos ao seu lado”, exaltando os depoimentos dos usuários atendidos pela Associação e a gratidão aos contribuintes que mantém o trabalho em funcionamento.  

A história que começou a ser construída em meio aos corredores dos hospitais de referência em tratamento oncológico, atualmente conta com 14 Unidades no Estado, sendo 11 Casas de Apoio.  

A primeira Aapecan foi inaugurada em 2005, na cidade de Caxias do Sul, onde um grupo de voluntários visitava os pacientes oncológicos, visualizando as dificuldades enfrentadas durante a realização do tratamento. Demandas assistenciais como a necessidade de suplementação alimentar de alto custo, alimentação, e principalmente, emocional, faziam com que muitos pacientes optassem por desistir do tratamento oncológico. 

O fundador e diretor-executivo da Associação, Paulo Vasques comenta que na maioria dos locais, não existiam instituições para apoio ao paciente oncológico: “Fomos buscando as cidades onde estavam os maiores Centros de Oncologia, e analisando essas dificuldades”, relata. No mesmo ano, surgiu também a Unidade da Aapecan em Pelotas com a colaboração da rede de solidariedade dos contribuintes, que ajudavam o trabalho por meio de doações.

11 º jantar beneficente da unidade Lagoa Vermelha acontece em maio 

Neste ano, a Aapecan realizará o 11º Jantar Beneficente da Aapecan. A ação acontecerá no dia 13 de maio (sábado), no Salão da Paróquia São Paulo. O valor do ingresso para adultos é de R$ 60,00 e crianças de 05 a 10 anos pagam R$ 30,00, a animação do jantar fica por conta do Fernandinho Bernardi. 

Os ingressos estão disponíveis na Aapecan, na Rua Bento Gonçalves, 91, Centro.  

Todo o valor arrecadado com a ação ajudará a instituição a manter o auxílio das pessoas em tratamento oncológico atendidas para Aapecan na cidade de Lagoa Vermelha e região. Para obter mais informações, entre em contato com no (54) 3358-3456 ou no (54) 98434-6819. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais