Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

SCFV de Idosos do CRAS terá encontros duas vezes na semana em 2024

por Ricardo Silva

Adesão de participantes surpreendeu em 2023

Foto: Divulgação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de idosos do CRAS encerrou o ano com entusiasmo, registrando uma grande adesão ao serviço, contando atualmente com 66 idosos inscritos, apesar de ter apenas três meses de atividade. Em 2023, a reativação do Grupo Vida representou um passo importante para isso, que trouxe grande satisfação e alegria para todos os envolvidos.

Para o próximo ano, os encontros serão retomados na terceira semana de janeiro, e, devido à grande demanda, será oferecido, além da terça-feira, também a quinta-feira à tarde para a realização dos encontros. A criação de uma segunda "turma" se tornou necessária devido ao grande número de inscritos e à lista de espera, ampliando assim a oferta do SCFV para idosos no CRAS e contribuindo para sua melhoria e qualificação.

Além do grupo realizado no CRAS, outros grupos são eventualmente visitados pela equipe, como forma de levar o serviço e promover a integração entre eles.  Neste encerramento de atividades do ano de 2023, a equipe do CRAS expressa sua gratidão aos apoiadores, a Administração Municipal, e também aos artistas locais e gaiteiros da comunidade que animam os segundos momentos dos encontros.

Para informações e orientações sobre o SCFV para idosos, basta entrar em contato com o CRAS. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está localizado está localizado na Rua André da Rocha, ao lado da Prefeitura. Os números de contatos são: (54) 3358-9126 e (54) 9 9688-7934 (WhatsApp).

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais