Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rede de proteção às crianças e mulheres vítimas de violências realiza reunião em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Cerca de 10 mulheres vítimas procuram o serviço todos os meses

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Representantes da rede de proteção às crianças e mulheres vítimas de violências realizaram recentemente uma reunião em Lagoa Vermelha. A rede é organizada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência de Atenção Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Fórum. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta terça-feira, 26 de abril, a primeira-dama, Raquel Dalberto, e a coordenadora do Creas, Genair do Amaral, avaliam o encontro.

Conforme Raquel, a reunião foi “muito boa”, já que houve a aproximação dos representas dos órgãos membros da rede com a nova juíza, Dra. Lilian Raquel Bozza, que atuará no recebimento de alguns dos casos de violência doméstica.

A coordenadora do Creas demonstrou preocupação com os números relativos aos casos de violência. Conforme Genair, todos os meses, aproximadamente 10 mulheres buscam a rede.

Além do atendimento inicial, de emergência, os órgãos membros constituem uma estrutura que realiza o acolhimento das vítimas, e fornece suporte para que elas possam quebrar o ciclo da violência, inclusive ajudando no ingresso ao mercado de trabalho. Ouça a entrevista e saiba mais.

Precisa de ajuda?

Rede de apoio – telefone 180

Brigada Militar – telefone 190

Polícia Civil – telefone 197 e WhatsApp (51) 98444-0606

Cras – telefone (54) 3358-2052

Creas - telefone (54) 99688-7752

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais