Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mês do Idoso: ação comunitária acontece nesta quarta (26) em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No dia 03 de novembro também haverá palestra show para idosos

Adriane Vicentin e Gislaine Poshmann

Desde 1991, o dia 1º de outubro é conhecido mundialmente como Dia Internacional do Idoso. A data foi criada com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, bem como, para a necessidade de cuidado e proteção com a pessoa idosa.  

Para abordar a temática com a comunidade lagoense, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos serviços da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, promovem a campanha “Cuidar do Idoso é Uma Responsabilidade de Todos” durante o mês de outubro. 

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, ocorrerá uma ação comunitária na frente do módulo da Brigada Militar, na avenida Afonso Pena. Serão distribuídos panfletos e adesivos com as informações a respeito dos direitos dos mais velhos.

No dia 03 de novembro, à tarde, haverá uma palestra show para as pessoas com 60 anos ou mais. Conforme a coordenadora do Cras de Lagoa Vermelha, Gislaine Poshmann, e a psicóloga Adriane Vicentin, os idosos serão recepcionados na Casa da Cultura. O evento terá sorteio de brinde e lanches. Para participar, os idosos devem retirar convite gratuito no Cras ou Creas. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais