Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Equipe ressalta importância de manter Cadastro Único atualizado

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Novas atualização foram implantadas no sistema

Yuri Cordoli e Vanessa Brambatti

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha apresentou atualizações sobre o Cadastro Único em entrevista na manhã desta sexta-feira, 22/03. Vanessa Brambatti, coordenadora do CRAS, juntamente com Yuri Cordoli, responsável pelo cadastro, abordaram os detalhes do curso de atualização realizado na capital gaúcha, onde foram discutidos temas como o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social e as averiguações unipessoais de 2024. Eles enfatizaram a importância da atualização periódica do Cadastro Único e destacaram que, na prática, as mudanças não serão significativas, mas ressaltaram a necessidade de manter os dados atualizados para evitar problemas futuros.

Um dos pontos destacados foi a importância de esclarecer à comunidade sobre as averiguações unipessoais, que impactam aqueles que estão sozinhos no cadastro e podem ter o benefício do Bolsa Família comprometido se não atualizarem suas informações.

Além disso, foi mencionada a averiguação de 2024, que pegou muitos desprevenidos, levando ao bloqueio de alguns cadastros. No entanto, o CRAS está trabalhando para resolver esses problemas e garantir que as famílias não sejam prejudicadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais