Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Professor Julio Giacomini aborda os serviços do Balcão do Consumidor

Baixar Áudio por Luiz Calderan

O serviço é gratuito e está aberto para toda a comunidade

Professor de Direito e coordenador do Balcão do Consumidor, Julio Giacomini
Foto: Tua Rádio Cacique

O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF), ganha evidência na comunidade de Lagoa Vermelha ao atuar na orientação e resolução de demandas entre consumidores e empresas. O professor da Faculdade de Direito da UPF e coordenador do projeto, Julio Giacomini, compartilhou informações sobre o Balcão do Consumidor. Ouça a entrevista. 

Giacomini enfatizou a natureza colaborativa do Balcão do Consumidor, que envolve parcerias com o Procon RS, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Lagoa Vermelha. O projeto, já em andamento por um longo período, busca evitar litígios entre empresas e consumidores, oferecendo orientação à população. 

O coordenador ressaltou que, por ser um projeto de extensão, o Balcão do Consumidor proporciona uma oportunidade valiosa para os alunos de Direito da UPF. Eles têm a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, enfrentando desafios reais e contribuindo para a resolução de questões cotidianas. 

O atendimento do Balcão do Consumidor ocorre no campus da UPF em Lagoa Vermelha, durante as tardes, das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O serviço é gratuito e está aberto para toda a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais