Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lions Azaleias inicia plantio de mudas no Parque da Lagoa

por Rudimar Galvan

A flor é símbolo de Lagoa Vermelha

Carine Zamin Guimarães – Presidente do Lions Clube Azaleias e Marli Teixeira – Vice presidente
Foto: Divulgação

Lagoa Vermelha tem como flor símbolo a azaleia. Há três anos, um dos Clubes de Lions do município, denominado Lions Azaleias, lançou um projeto de repovoação dessas plantas em vários locais públicos. O objetivo é que a cidade cultiva mais a flor que lhe simboliza. Para isso foi construído um viveiro e cultivadas mudas, que são plantadas pelas integrantes do Clube de Lions, todas mulheres, em escolas e praças da cidade.

De acordo com Carine Zamin Guimarães – Presidente do Lions Clube Azaleias, nesta semana foi realizado o primeiro plantio simbólico de mudas. A ação ocorreu no Parque da Lagoa, onde está situada a lagoa que deu origem ao nome do município, onde foram plantadas cerca de 20 mudas.

Conforme Marli Teixeira, Vice presidente do Clube, nesse ano um novo viveiro será implantado na Escola Agrícola Desidério Finamor. Um dos objetivos do Clube é criar a rota das azaleias na região. Outra ação do Clube está marcada para o dia 25 de junho. Será uma festa junina na praça Frei Matheus Dolzan.

Nos próximos dias o Lions Clube Azaleias fará a poda das plantas nas Avenidas centrais da cidade  para a produção de mudas.  Os moradores interessados em receber gratuitamente os serviços e ajudar o projeto podem agendar pelos fones: 3358 3253 ou 3358 - 4595 com a Rafaela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais