Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Conselheiros tutelares reeleitos tratam da expectativa para próximo mandato

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Eles também responderam se pretendem concorrer a cargo político

Composição do conselho permanece a mesma por mais quatro anos

No domingo, 1º de outubro, 2.158 cidadãos de Lagoa Vermelha foram às urnas para eleger os conselheiros tutelares que assumirão novos mandatos de quatro anos a partir de 2024. Em um fato inédito, todos os cinco conselheiros em exercício foram reeleitos.

Durante entrevista à Tua Rádio Cacique, nesta quinta-feira, 19/10, os conselheiros reeleitos, Wilson Junior Vieira Ribeiro (422 votos), Clayton Antonio da Silva (291 votos), Marinilse de Oliveira dos Santos (281 votos), Charize Vieira de Oliveira (240 votos) e Rosa Maria Machado (203 votos), discutiram suas experiências durante o processo eleitoral e o futuro de seu trabalho no Conselho Tutelar.

Quando questionados sobre uma polêmica envolvendo a eleição, em que uma candidata não eleita contestou o resultado das urnas, eles disseram acreditam que os votos refletiram seu apoio na comunidade, observando que a redução no número de candidatos este ano pode ter influenciado a participação eleitoral.

Além disso, os conselheiros ressaltaram o compromisso com o trabalho do Conselho Tutelar e a importância de manter um ambiente autônomo para garantir os direitos das crianças e adolescentes na cidade. Todos eles expressaram seu desejo de continuar seu trabalho, neste momento, em vez de buscar cargos políticos, enfatizando que a independência é fundamental para a atuação do conselheiro. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais