Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Farmácia montada com medicamentos doados já atendeu mais de mil pessoas em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em quase três anos, Farmácia Solidária distribuiu o equivalente a R$ 184 mil em remédios

Daniele Leão e Raquel Dalberto

Inaugurada a quase três anos, a Farmácia Solidária do município de Lagoa Vermelha já atendeu 1.151 pessoas. O espaço foi montado apenas com medicamentos doados pela população e distribui gratuitamente os remédios para aqueles que precisam deles e não encontram o medicamento na Farmácia Municipal.

Os fármacos são entregues num espaço montado na Secretaria de Saúde. É necessário que os doentes apresentem receita médica para retirar os medicamentos e cumpram alguns requisitos. Segundo estimativa da farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Leão, e da primeira-dama, Raquel Dalberto, a Farmácia Solidária distribuiu o equivalente a R$ 184 mil em remédios.

Além dos medicamentos em condições de uso, a farmácia também recebe aqueles que já venceram e dá a eles o descarte correto. Doações podem ser realizadas na própria Farmácia Solidária ou junto as farmácias municipais.

Atendimento

A Farmácia Solidária atende de segunda a sexta-feira das 8h as 11:30min. Para a retirada de medicamentos, os beneficiários devem apresentaram alguns requisitos, como: receita médica original, documento de identidade com foto, cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, declaração de que a renda familiar é inferior a um salário mínimo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais