Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Planejamento Estratégico de Lagoa Vermelha se torna um marco histórico no município

por Rudimar Galvan

Projeto define metas de desenvolvimento para os próximos 20 anos

UPF entrega projeto ao executivo de Lagoa Vermelha.
Foto: Taiz Reginini

A Prefeitura Municipal, o COMUDES e a Universidade de Passo Fundo realizaram nesta terça-feira (14), a apresentação do Planejamento Estratégico de Lagoa Vermelha. O trabalho desenvolvido no Planeja Lagoa definiu metas de forma coletiva, com ferramentas que possibilitaram avaliar os grandes problemas de cada área, em busca de resultados que visem à melhoria da vida da população. Este momento histórico representa oportunidades de avanços e inovações, onde estabelece estratégias de médio a longo prazo, para a superação de problemas, através da projeção do futuro que a comunidade busca.

Durante a entrega do livro com os documentos do Planejamento Estratégico, o reitor da UPF salientou que a conclusão deste trabalho, tem o significado de estar ao lado dos municípios para oferecer o melhor da Universidade de Passo Fundo e contribuir para o progresso de todos moradores de Lagoa Vermelha.

“Este projeto traz ideias de várias dimensões, por exemplo, como a comunidade pode e deve participar do progresso do município. Aí digo para vocês um recado muito importante: a partir de agora o planejamento é permanente, presente e de conhecimento de todos. Sobretudo, não se trata de um documento finalizado, e sim, que está em permanente construção. Sabemos que somente com o trabalho coletivo, podemos alcançar os objetivos que trabalhamos hoje. Estamos cumprindo mais uma etapa importante, agora o fundamental é a ação e a execução do que se diagnosticou. Lagoa vermelha está dando um grande exemplo a toda região, apostando no planejamento das suas ações, onde a população pode mostrar como enxerga o futuro e o que espera do futuro. Isto é fruto do desejo da comunidade”, destacou o reitor José Carlos Carles de Souza.

O prefeito Getulio Cerioli destacou que tudo que é planejado e acompanhado tem resultados satisfatórios, ressaltando que o município passa por um processo de evolução e desenvolvimento.

“Tudo que é efetuado com planejamento, resulta em evolução. Iremos acompanhar o plano para evoluir. Junto com a comunidade vamos definir o caminho que estamos percorrendo e aonde queremos chegar. Esta é a finalidade do trabalho, não podemos deixar que as coisas andem sem rumo. Apesar da crise econômica que afeta diversos aspectos da vida dos brasileiros, vamos fazer a nossa parte para podermos ter uma relação de confiança durante o trajeto que percorremos. Vamos construir um município melhor e vibrar com estes avanços. Independente de questões políticas e partidárias. Este é um grande momento de contribuição para um processo de evolução e desenvolvimento de Lagoa Vermelha”, finalizou o prefeito.

A partir de agora, o Planeja Lagoa está sob responsabilidade do Conselho Municipal de Desenvolvimento, que acompanhará a execução das ações de forma aberta e participativa com todas as entidades do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais