Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

No Dia Mundial do Doador de Sangue, voluntários falam sobre a importância do ato

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho. O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato,  responsável pela salvação de milhares de vida.

A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e o dia escolhido é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868 - 26 de junho de 1943), um imunologista austríaco que descobriu o fator RH.

Para celebrar a data, o programa Temática recebeu a idealizadora e coordenadora das campanhas de doação de sangue em Lagoa Vermelha, Justina Spanholi; o ex-vereador autor do projeto que instituiu o Dia Municipal do Doador de Sangue, Braulio Guedes; e o doador de sangue e comandante dos Bombeiros em Lagoa Vermelha, tenente Alex Moreira Barbaro.

O programa ainda contou com a participação da coordenadora de captação de Doadores do Hemopasso, Alexandra Mazzoca. A profissional explicou o procedimento para se tornar doador e divulgou o WhatsApp da instituição, (54) 99671-9867, disponível para que as pessoas possam ter suas dúvidas respondidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais