Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atividades com os grupos do CRAS seguirão sendo desenvolvidas de forma remota

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Um aumento na procura pelos atendimentos tem sido registrado

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Começamos mais um ano e com ele o andamento das ações e as novidades voltadas às políticas públicas sociais. Vamos saber como iniciou 2021 nas ações do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

Em entrevista à Tua Rádio a coordenadora do CRAS, Genair Dutra juntamente com a psicóloga, Adriane Vizentin falaram como segue o planejamento das atividades para este ano.

Em função da pandemia, as atividades com os grupos atendidos seguem sendo desenvolvidas de maneira remota. A procura por atendimento junto ao CRAS tem sido bastante grande ultimamente. Conforme Genair e Adriane, o isolamento social fez com que alguns problemas sociais se acentuassem. A partir da próxima segunda-feira (18), novas atividades serão enviadas para os grupos.

Entre os principais programas desenvolvidos pelo Cras está o Serviço de Proteção e Atendimento à Familia - PAIF, que abrange familias com alguma necessidade. E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é dividido por faixa etária.

Fazendo parte da campanha Janeiro Branco, também estão sendo reforçadas ações com foco na importância dos cuidados com a saúde mental. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais