Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Encerra no dia 31 de maio prazo para declaração do Imposto de Renda

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No caso das pessoas físicas, devem declarar aquelas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70

Contadora Eleodete Macari Ferreira

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda encerra no próximo dia 31 de maio. Diante do prazo curto, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, a contadora da empresa Delta Contabilidade Eleodete Macari Ferreira, com o objetivo de orientar os ouvintes sobre o compromisso.

O Imposto de Renda é um tributo obrigatório para pessoas físicas e jurídicas que tenham renda acima de um determinado valor estabelecido pela Receita Federal. No caso das pessoas físicas, devem declarar aquelas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano-base de 2022, além de outras situações específicas, como a posse de bens. A declaração pode ser feita por meio de um programa específico disponibilizado pela Receita Federal, seja pelo computador ou por meio de aplicativos para dispositivos móveis.

Fazer a declaração do Imposto de Renda é uma obrigação que pode parecer complicada, mas que é de extrema importância para o cidadão e para a sociedade como um todo. Além de evitar possíveis sanções, a declaração ajuda a manter a regularidade fiscal e a garantir o acesso a serviços e benefícios oferecidos pelo governo, como financiamentos, empréstimos e aposentadoria.

É fundamental ressaltar que a declaração do Imposto de Renda exige atenção e cuidado na hora de preencher os dados, pois qualquer erro pode gerar problemas futuros com a Receita Federal. Por isso, é recomendável buscar informações e orientações de profissionais especializados na área tributária, como contadores e advogados, para garantir que a declaração seja feita de forma correta e segura. Assim, é possível cumprir com as obrigações fiscais e contribuir para o desenvolvimento do país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais