Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário projeta “creche para idosos” em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Possibilidade é estudada pela pasta da Assistência Social e Habitação

Secretário Paulo Mantovani
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lagoa Vermelha estuda a criação de uma “creche” para idosos. Conforme o secretário Paulo Mantovani, o objetivo é desenvolver um espaço que forneça cuidados, alimentação e atividades para pessoal com mais de 60 anos, em situação de vulnerabilidade.

Nos próximos dias, uma equipe da prefeitura deve realizar visitas à centros de convivência como o pretendido para Lagoa Vermelha. O rascunho inicial prevê vagas para 16 idosos, que ingressariam na “creche” pela manhã e retornariam para suas casas no final do dia. Neste momento, a pasta estuda a viabilidade orçamentária do projeto.

Além do centro de convivência, Mantovani anunciou estar trabalhando para ampliar o abrigo da Defesa Civil, para que moradores de rua também utilizem do espaço; e na criação do projeto Lagoa Sem Fome, que vai dar cartão de débito para compra de alimentos às famílias em vulnerabilidade.

Outros dois projetos, prometidos para o mês de maio também estão em andamento, de acordo com Mantovani. O Bolsa Trabalho deve oferecer vaga de emprego, qualificação e bolsa de R$ 500; já o Bolsa Empreendedor prevê fornecimento de curso e kit profissional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais