Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Comdica lança edital para escolha de conselheiros tutelares

por Ricardo Silva

A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato até o dia 12 de maio

Conselho Tutelar Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação/Roselle dos Santos/ Prefeitura Lagoa Vermelha

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Vermelha (Comdica) abriu as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município pelo período de 4 anos.

O Edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Lagoa Vermelha em 5 de abril e está disponível no site da Prefeitura , menu Acesso à Informação, Concursos e Processos Seletivos.

São 5 vagas disponíveis para atuar na função de conselheiro tutelar no período entre o dia 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, com carga horária de 40 horas semanais, sendo que o expediente é das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. O vencimento é de R$ 3.207,25.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar passa primeiro pela inscrição para registro das candidaturas; após, a capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; na sequência, a avaliação Psicológica de caráter eliminatório; para então os selecionados serem escolhidos pela população lagoense por meio de eleição, com voto facultativo.

Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 21 anos, residir em Lagoa Vermelha, ter ensino médio concluído; estar no gozo dos seus direitos políticos; não estar sendo processado criminalmente; não ter sofrido penalidade de perda de mandato de Conselheiro Tutelar ou qualquer cargo público; além de outras obrigatoriedades.

A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato até o dia 12 de maio no saguão da Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, junto ao Protocolo Central, com atendimento ao público das 8 às 11h30min, e das 13h30min às 17 horas.

De acordo com o calendário previsto no edital, após a homologação dos candidatos, a aplicação da prova de conhecimentos específicos deve ser realizada dia 1º de julho; a avaliação psicológica, dia 24 de julho; e a eleição dia 1º de outubro de 2023.

Link direto ao edital: https://bit.ly/editalConselhoTutelarLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais