Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Conheça os direitos de quem mora de aluguel

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Advogada Raquel Dalberto também falou sobre direitos do locador

Advogada Raquel Dalberto Bonotto

No programa Temática, da manhã desta terça-feira, 09 de maio, a advogada Raquel Dalberto foi entrevistada para falar sobre os direitos dos inquilinos que moram de aluguel. Durante a conversa, ela abordou diversos aspectos importantes para quem vive em imóveis alugados e destacou a importância de avaliar com cuidado os contratos de locação.

Entre os temas discutidos, a advogada falou sobre a importância do contrato e como avaliar se o mesmo é justo para ambas as partes. Ela também explicou sobre as multas para o fim antecipado do contrato e o que pode ocorrer caso o inquilino permaneça no imóvel após o vencimento do contrato, sem renovação.

Outro assunto abordado foi a possibilidade de o proprietário determinar a saída do inquilino a qualquer momento, bem como a responsabilidade por manutenções no imóvel, como goteiras, e a necessidade de reformas ao sair do imóvel. A advogada também falou sobre o que acontece quando o imóvel é vendido para terceiros enquanto ainda está alugado. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais