Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comdica celebra sucesso da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Evento realizado em Lagoa Vermelha reuniu cerca de 150 pessoas

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Loiva Stafort, e assistente social do Creas, Vanessa Duarte Brambatti

Nesta segunda-feira, 05 de dezembro, o programa Conectado da Tua Rádio Cacique recebeu a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Loiva Stafort, e assistente social do Creas, Vanessa Duarte Brambatti, para avaliar a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, realizada no dia 01 de dezembro, em Lagoa Vermelha.

De acordo com as profissionais, o evento foi um sucesso e os objetivos foram alcançados. Elas destacam a grande participação do público, cerca de 150 pessoas passaram pela sede da AABB, a maioria delas eram adolescentes.  

O evento teve como tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia". O cientista social e professor Luiz Roberto Moller foi o palestrante da conferência municipal. As discussões e deliberações da conferência foram guiadas por cinco eixos temáticos:  

  Eixo 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandêmico.  

  Eixo 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid -19.  

  Eixo 3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos durante e após a pandemia.  

  Eixo 4 – A participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.  

  Eixo 5 – Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia da Covid-19.    

Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais