Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoenses buscam Caseiros para agilizar emissão de Carteiras de Identidade

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A partir da coleta dos dados, prazo de emissão é de aproximadamente 45 dias

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Com o aumento da demanda e a escassez de servidores no IGP de Lagoa Vermelha, os agendamentos para a emissão de Carteiras de Identidade estavam sendo marcados para o mês de junho, o que causava transtornos para os cidadãos que necessitavam do documento com urgência. Diante dessa situação, muitos moradores de Lagoa Vermelha começaram a buscar alternativas em outros municípios, e Caseiros se destacou como uma opção viável.

O posto, localizado na prefeitura de Caseiros, conta com o trabalho da auxiliar administrativo Rosemeri Terezinha Pereira, conhecida como Meri, que realiza o processo de coleta de digital manualmente com tinta, além de fotografias físicas. Esse método, embora um pouco diferente do processo digitalizado utilizado em outros lugares, conta com um prazo de emissão de aproximadamente 45 dias.

Meri destaca a importância de os cidadãos estarem informados sobre seus direitos de acesso ao documento, enfatizando que a nova identidade é gratuita. Além disso, algumas inovações foram implementadas no documento, como indicação do tipo sanguíneo e o símbolo do autismo, para crianças com esse diagnóstico. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais