Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Tenente do Exército Brasileiro faz visita técnica à Junta Militar lagoense

por Rudimar Galvan

Tenente avaliou o desempenho e as condições de trabalho, prestando orientações e sanando dúvidas

Na tarde desta quinta-feira (02), o vice-prefeito Eder Piardi recebeu a visita do 1º Tenente da 3ª Região Militar do Rio Grande do Sul, Oseias Freire de Oliveira Silva, juntamente com o secretário da Junta Militar de Lagoa Vermelha, Gerson Luiz de Moraes.

O 1º Tenente esteve no Município para prestar apoio técnico e fiscalizar as atividades da Junta de Serviço Militar, tendo em vista o prazo para o alistamento militar dos jovens que nasceram até 2004 encerra no mês de junho.

De acordo com secretário da Junta Militar, o Tenente avaliou o desempenho e as condições de trabalho, prestando orientações e sanando dúvidas. Também foi orientado sobre os alistamentos on-line e procedimento em relação aos jovens que retornam do quartel para regularização de seus documentos e apresentações da reserva.

No Brasil o alistamento é obrigatório a todo jovem no sexo masculino que completa 18 anos. Segundo Gerson Moraes, Lagoa Vermelha registra o alistamento de cerca de 300 pessoas ao ano. Para efetuar o registro militar, o jovem deve apresentar Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante residência.

*ASCOM PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais