Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

19ª Feira do Cavalo Crioulo e 14ª Credenciadora ao Freio de Ouro acontecem em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Evento reunirá criadores e entusiastas da raça no Parque de Exposições Érico Lourenço de Lima de 14 a 17 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação/Núcleo Biriva

Lagoa Vermelha se prepara para sediar a 19ª edição da Feira do Cavalo Crioulo e a 14ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro 2024, promovidas pelo Núcleo Biriva de Criadores de Cavalos Crioulos. O evento, que ocorrerá no Parque de Exposições Érico Lourenço de Lima, promete reunir criadores, competidores e amantes da raça entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2023.

Em entrevista à Tau Rádio Cacique, o criador Carlos Eduardo Roman, membro do Núcleo Biriva, destacou a importância do evento para os criadores da região.

A programação do evento incluirá uma etapa morfológica na sexta-feira, focada na variação morfológica de cada animal. Já de sábado a domingo, será realizada a etapa credenciadora ao Freio de Ouro, que abrange tanto a morfologia quanto a funcionalidade do cavalo.

A Credenciadora Mista é um momento crucial para os criadores, pois é a primeira etapa rumo ao Freio de Ouro, uma competição de prestígio que ocorre durante a Expointer em Esteio. Roman detalhou o processo de credenciamento:

O Núcleo Biriva, que homenageia os tropeiros da região, não se limita apenas a Lagoa Vermelha. Roman destacou que o núcleo reúne criadores de diversas cidades da região, como Nova Prata, André da Rocha, Muitos Capões, Ibiraiaras e outras.

Quanto às expectativas de participação, Roman mencionou que as inscrições estão um pouco lentas, mas a expectativa é reunir entre 80 e 100 animais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais