Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Tarde de Campo de Milho reúne produtores na área demonstrativa da Coasa

por Ricardo Silva

Evento foi realizado nesta quinta-feira, 22/02

Foto: Divulgação/Coasa

Dentro do cronograma de eventos e atividades com associados neste ano, a Coasa promoveu, nesta quinta-feira, 22/02, a Tarde de Campo de Milho. O evento foi realizado na área demonstrativa, na ERS 428, em Água Santa, apresentando híbridos de milho para a safra 24/25. A iniciativa proporcionou um espaço para agricultores associados e profissionais do setor trocarem experiências sobre o cultivo dessa cultura.

A presença de importantes empresas do setor como Agroceres, Brevant, Forseed, Dekalb, Pioneer e Agroeste destaca a relevância do evento. Essas empresas são líderes no desenvolvimento de sementes e tecnologias voltadas para a produção de milho, contribuindo significativamente para o avanço da agricultura na região. Ao todo, foram seis estações visitadas, que demonstraram diferentes respostas dos materiais no campo.

Além de ser uma importante fonte de alimento, o milho desempenha um papel estratégico na rotação de culturas, contribuindo para a melhoria da qualidade do solo. De acordo com Deividi Poli, coordenador comercial da Coasa, “a parceria entre a cooperativa e as empresas ressalta o comprometimento conjunto em impulsionar a produtividade e a eficiência nas lavouras de milho, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.”

*Imprensa Coasa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais