Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente comenta sobre programas municipais que beneficiam agricultores

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Editais estarão abertos a partir do mês de fevereiro

Secretário de Ivolmir Minozzo
Foto: Tua Rádio Cacique/Divulgação

Em entrevista a Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, repassou orientações sobre cinco programas municipais que terão editais abertos a partir do dia 1º de fevereiro. Três deles, tem prazo de 60 dias para os produtores e agricultores participarem: Programa Agregar, Programa de Incentivo de Acesso à Internet Rural, e programa de apoio para a implantação de agroindústrias. Ouça a entrevista na íntegra. 

O programa "Internet Rural" visa ampliar o acesso à conexão de internet via fibra óptica para os agricultores e famílias residem na área rural de Lagoa Vermelha. Essa iniciativa consiste oferecer auxílio financeiro em até 50% do valor de investimento, limitado ao máximo de R$ 1 mil, por benefício/ressarcimento aos agricultores que se utilizarem da tecnologia de fibra óptica. São 20 vagas disponíveis.

O "Programa Agregar" incentiva a diversificação da produção de alimentos, buscando com isso ampliar a matriz produtiva do município. Da mesma forma tem como objetivo melhorar e proporcionar novas fontes de renda a agricultores familiares, além de promover a conscientização acerca da importância da sucessão familiar rural com a permanência dos jovens trabalhando nas propriedades. Conforme o secretário, o programa oferece até R$ 7 mil reais para os produtores que se enquadrarem de acordo com o edital. 

Minozzo também disse que a partir do dia 1º de fevereiro serão abertos os editais para o programa municipal de apoio para as agroindústrias. O projeto apoia a implantação de agroindústrias em Lagoa Vermelha, auxilia na melhoria da renda e as condições gerais de vida dos beneficiários e contribui para um processo de desenvolvimento socieconômico regional e municipal. 

Outros dois programas, o "PRODERM” e o “Peitec Rural”, iniciam no dia 01 de fevereiro e vão até o dia 31 de dezembro de 2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais