Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Concurso público da Emater tem seis vagas na região de Passo Fundo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Gerente regional tratou de concurso e semeadura do trigo

Gerente da Emater Dartanhã Luiz Vecchi
Foto: Arquivo Tua Rádio

Até o dia 15 de agosto, os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso público da Emater/RS-Ascar poderão encaminhar sua inscrição. Conforme o gerente regional de Passo Fundo da Emater, Dartanhã Luiz Vecchi, seis vagas são destinadas para trabalho na região.

As oportunidades são para técnico em agropecuária; técnico social; engenheiro agrônomo e médico veterinário. O Edital número 01/2023 foi publicado no site da instituição e da Legalle Concursos. No Estado, são 98 vagas para 40 cargos. 

O Processo Seletivo Externo também garante cadastro reserva e tem vigência de um ano, prorrogável por mais um ano. O valor das inscrições varia de R$ 85 a R$ 195.

Trigo

Vecchi também apresentou dados da Safra de Inverno, que teve semeadura atrasada pelas chuvas. Neste ano, a área voltada à cultura do trigo na região de Passo Fundo teve redução de 5% em relação ao último período. Cerca de 80% da área destinada ao grão já foi semeada. Dessas lavouras, 35% estão em fase de germinação e 65% em desenvolvimento vegetativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais