Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve palestra educativa em escola do interior

por Rudimar Galvan

Palestra para os alunos de Pré A ao 5° ano, da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigues Dávila

A Secretaria de Agricultura através do Departamento de Meio Ambiente, realizou uma palestra para os alunos de Pré A ao 5° ano, da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigues Dávila, na comunidade Nossa Senhora das Graças, Sítio do Herval.

A palestra fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pela EMEB, em que, na tarde de quarta-feira (08), contou com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa e da bióloga do Município, Anaqueli Tiepo Durigon.

Na oportunidade, os estudantes de 04 a 11 anos, acompanhados pela diretora Nadia Catapan e pelas professoras, Mara Elizabeth Benett e Sindiani Menin Rodrigues, receberam informações sobre os cuidados e preservação do meio ambiente, nascentes e matas ciliares, assim como destino e separação correta do lixo.

A EMEB Rodrigues Dávila atende alunos das comunidades de Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas e Fazenda da Roseira e constantemente realiza trabalhos de conscientização sobre as questões ambientais. Para o secretário Dalvan, “o intuito é formar cidadãos conscientes sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente”, destacou.

Ao final foi realizado o plantio de uma muda de árvore nativa da espécie Guabiju, para que os estudantes possam acompanhar o desenvolvimento da planta e sejam estimulados ao cuidado e preservação ambiental. Cada aluno também recebeu uma muda para realizar o plantio em suas residências.

*ASCOM - PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais