Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais divulga inscrições abertas para cursos online e gratuitos do Senar

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais - CERTREP, juntamente com o Sindicato Rural divulgam através do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, um portfólio com mais de 50 cursos de forma online e gratuita.

As capacitações promovem o conhecimento e estimulam o empreendedorismo e de acordo com o coordenador do CERTREP, Pedro Ramos, a disponibilização de cursos online traz a oportunidade da participação de um número maior de pessoas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional, tendo em vista que com as restrições e medidas preventivas ao coronavírus, os cursos presenciais no Centro estão suspensos.

O Secretário da Agricultura Dalvan Costa, destaca que “essa é uma alternativa para tentar amenizar a paralização das capacitações no Centro de Treinamento de Produtores Rurais devido a Pandemia do Covid-19 e os cursos online são uma forma de ajudar na capacitação e desenvolvimento do participante”.

Entre os cursos disponibilizados estão, Agropecuária Digital, Agricultura de Precisão na Semeadura, Manejo de Pastagens, Manejo Produtivo na Psicultura, Nutrição Animal, Mercado e Comercialização de Produtos Agrícolas, Administração Rural e Busca por Resultados, Proteção de Nascentes, Tratamento de Dejetos de Animais, Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Produção na Suinocultura, Produção de Mudas e Manejo Produtivo na Silvicultura, Cultivo e Produção de Grãos, Boas Práticas na Produção Vegetal, Manejo Sanitário e Qualidade do Leite, Agricultura de Precisão na Distribuição de Corretivos e Fertilizantes, entre outros.

Todas as capacitações contam com certificação. Para o cadastro, é necessário acessar o site através do link  http://ead.senar.org.br/ e preencher corretamente o campo de dados solicitados na matrícula. As inscrições vão até o dia 21 de abril. Maiores informações podem ser solicitadas na Secretaria da Agricultura pelo telefone (54) 3358-9112.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais