Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oficina de elaboração de vinhos em pequenas propriedades acontece em Ibiraiaras para produtores da região

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A formação será em duas etapas, nos dias 24 e 25 de janeiro

Interessados devem comunicar presença no evento para a secretaria da Agricultura de Ibiraiaras
Foto: Canva/Reprodução

A Secretaria Agricultura de Ibiraiaras, em parceria com a Emater e o Conselho Estadual de Viticultura, promoverá nos dias 24 e 25 de janeiro uma oficina dedicada à elaboração de vinhos de qualidade na pequena propriedade. O evento contará com a presença do enólogo e agrônomo Leandro Venturini, que compartilhará conhecimentos sobre procedimentos relacionados à viticultura e produção de vinho.  

Em entrevista a Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura de Ibiraiaras, Neimar Cenci, explanou como a formação deve ser executada. “A oficina será dividida em duas etapas. Na noite do dia 24, a partir das 19h30, ocorrerá a parte teórica, abordando todos os itens essenciais para a execução do trabalho. Já no dia 25, pela manhã, os participantes visitarão uma propriedade parceira para colocar em prática o conhecimento adquirido”. Ouça a entrevista.

A formação é aberta não apenas aos produtores e munícipes de Ibiraiaras, mas também aos vinicultores da região. A participação na oficina é gratuita, e os interessados de outras localidades devem confirmar presença até um dia antes do evento, pelo fone da secretaria da Agricultura, o (54) 3355-1122. 

De acordo com o representante da Emater/RS-ASCAR de Ibiraiaras, Edelvan Pozza, o ano de 2023, marcado por condições climáticas adversas, houve uma redução significativa na produção de uvas no município. “Chuvas intensas no período de floração prejudicaram o desenvolvimento das videiras. Esse cenário é o mesmo que se repetiu na serra gaúcha, que também está tendo uma queda na produção da uva”, disse.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais