Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Centro de Treinamento e Emater realizam curso de boas práticas agrícolas na aplicação de defensivos

por Rudimar Galvan

O Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais e a Emater já planejam novas capacitações sobre o tema

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais (Certrep), desenvolveu uma capacitação em “Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos”, na escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor.

Ao todo, 40 produtores de Lagoa Vermelha receberam o treinamento, orientado pela engenheira agrônoma e extensionista da Emater de Passo Fundo, Joana Hanauer.

Também estiveram presentes o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Dartanhã Luiz Vecchi, os extensionistas Josmar Veloso e Vilson Nadin, além do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa e o coordenador do Certrep, Pedro Ramos.

De acordo com o coordenador do Certrep, o objetivo do curso é qualificar o processo de aplicação nas propriedades rurais de Lagoa Vermelha, contribuindo com a racionalização do uso de defensivos agrícolas e a mitigação da contaminação humana e ambiental proveniente das pulverizações agrícolas.

Pedro Ramos também explica que, ao compreender os fatores envolvidos na aplicação de defensivos agrícolas, o agricultor tem a oportunidade de melhorar a eficiência do controle de pragas, de doenças e de plantas daninhas, além de ficar por dentro da legislação e responsabilidades.

O Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais e a Emater já planejam novas capacitações sobre o tema, que devem acontecer ainda em 2022.

*Secretaria Agricultura e Meio Ambiente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais