Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Lagoa Vermelha recebe cedência de Escavadeira Hidráulica do Governo do Estado

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

A máquina será cedida pelo período de 180 dias, sendo que a cessão poderá ser renovada e os equipamentos revezados entre todos os municípios do Estado

Na segunda-feira (10), o prefeito Gustavo Bonotto e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, estiveram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para receber um novo maquinário para o município. Trata-se de um escavadeira hidráulica que foi cedida para Lagoa Vermelha pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

“É um equipamento de suma importância para que possamos melhorar a manutenção das estradas do interior e prestar outros serviços de infraestrutura ao nosso município” destacou o prefeito Gustavo Bonotto. A entrega simbólica das chaves da máquina foi realizada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior. Na ocasião também foi realizada a assinatura do termo de cessão.

Já, na manhã desta quinta-feira (13), o novo maquinário chegou até Lagoa Vermelha, momento em que o vice-prefeito Eder Piardi, o secretário Dalvan Costa e o motorista do município João Carlos Merib do Santos oficializaram a entrega. A escavadeira hidráulica foi transportada pelo motorista, que foi até a região metropolitana buscar o equipamento.

“A escavadeira hidráulica, também conhecida como draga, é um equipamento muito versátil que pode ser utilizado em diversas funções. Vai nos ajudar principalmente no trabalho das estradas do interior, com a produção de cascalho contribuindo com o escoamento da produção de forma segura”, explicou o vice-prefeito.

As escavadeiras foram adquiridas com recursos do Estado e fazem parte do patrimônio da secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (20 máquinas) e da secretaria de Obras e Habitação (20 máquinas).No total, o Governo do Estado fez a cedência para 40 municípios, o investimento nos equipamentos é de R$ 29,58 milhões.

A máquina será cedida pelo período de 180 dias, sendo que a cessão poderá ser renovada e os equipamentos revezados entre todos os municípios do Estado.

Ouça entrevista do Secretário de Agricultura, Dalvan Costa:

*ASCOM-PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais