Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

II Fórum Gaúcho do Mormo será no dia 20 de outubro na UPF

por Rudimar Galvan

Evento será aberto ao público interessado

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), receberá um novo debate sobre a recorrência, a prevenção e a detecção de casos de mormo. O II Fórum Gaúcho do Mormo será realizado pela UPF no dia 20 de outubro, no Centro de Eventos da UPF, e contará com a participação de entidades ligadas ao setor.

Desde o primeiro debate, realizado em 2015, até este segundo evento, a rede de trabalho foi ampliada e passou a contar com participações internacionais. Dentre as temáticas em debate no segundo fórum, estão a evolução da enfermidade, os métodos de diagnóstico, a proposta de mudança na legislação federal e a utilização de exames complementares para fins de estudo epidemiológico, além de um olhar jurídico sobre o mormo e o controle estratégico futuro.

O médico veterinário e professor da FAMV João Ignácio do Canto, idealizador do fórum, explica que, depois de passado um ano do primeiro evento, uma série de informações novas a respeito da evolução da enfermidade já está disponível. “Muitos resultados de testes já foram recebidos e já temos um diagnóstico epidemiológico”, aponta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais