Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Terceira etapa para aquisição de alevinos encerra dia 19

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente está informando os agricultores e interessados na aquisição de alevinos, que o prazo final para os pedidos e apresentação dos comprovantes de pagamento é o dia 19 de novembro.

Na última edição, mais de 20 mil alevinos foram entregues, possibilitando um fomento a atividade da piscicultura e beneficiando as famílias dos produtores rurais.

Todos aqueles que farão a criação de peixes pela primeira vez ou buscam melhores resultados, têm a assistência técnica da Emater/RS-Ascar, que auxilia com a adequação do açude para piscicultura, processo de construção, manejo e qualidade da água e orientação de criação.

Posteriormente, calagem e adubação do açude, controle de predadores, adequação do leito do açude, cálculo do número de alevinos, alimentação, encomenda, soltura e acompanhamento do desenvolvimento dos animais.

Os interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente junto ao prédio da Prefeitura ou no escritório da Emater, localizada na rua Sete de Setembro, 714, centro. Ainda estão disponíveis os telefones: 3358-1471 ou 3358-9112.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais