Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

“De Olho na Qualidade” acontece em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

O programa é desenvolvido pelo Sebrae, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Famílias que participam do Programa.
Foto: Divulgação/PMLV

Iniciou na última semana (03), o programa “De Olho na Qualidade Rural”. O programa é desenvolvido pelo Sebrae, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Emater e Sicredi.

O “De Olho na Qualidade” propõe as famílias do meio rural uma reflexão sobre o que pode ser melhorado em uma empresa rural familiar; com o objetivo de auxiliar as famílias a identificar as necessidades e adequações da propriedade. Ao levar orientações às famílias do campo o programa contribui para a organização do ambiente de trabalho, colabora com a melhora na produtividade e qualidade de vida, e ainda apresenta as propriedades como empresas rurais.

No momento, participam do programa oito famílias de diferentes regiões do município, sendo que algumas destas famílias são produtoras rurais que também fazem parte do Selo Sabor Lagoense. A capacitação está dividida em seis encontros presenciais nas propriedades rurais.

O Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, explica que programa é uma oportunidade para o empreendedor rural observar a organização de sua propriedade, para assim otimizar o uso de materiais, ferramentas e equipamentos, potencializar o seu tempo e evitar o retrabalho.

“A intenção é transformar a propriedade em uma verdadeira empresa rural. Para isso é realizado a análise da situação econômica e financeira atual e elaborado o planejamento estratégico. Tudo com foco em melhorar a produtividade e resolver os problemas inerentes ao dia a dia dos produtores rurais”, reforça o Secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais