Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo presidente da Emater/RS prevê realização de concurso público até o final do ano

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo Edmilson Pedro Pelizari, 100 vagas serão abertas

Foto: Divulgação/YouTube/Emater

A Emater do Rio Grande do Sul deve contratar pelo menos 100 novos servidores até o final do ano. De acordo com o novo presidente da entidade, Edmilson Pedro Pelizari, um concurso público deve ser realizado, com vistas a repor as equipes nos munícipios de atuação.

No ano passado, proximamente 300 funcionários da Emater se desligaram da empresa. Eles aderiram ao programa de demissão incentivada, gerando carências nos escritórios gaúchos. Neste momento, o edital que trata do concurso ainda é ajustado.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Pelizari também falou sobre os projetos que pretende desenvolver em sua gestão e disse que seu antecessor, Geraldo Sandri, realizou um “belo trabalho”. Ouça.

Histórico

O novo presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, E dmilson Pedro Pelizari, 56 anos, é formado em Administração e em Direito pela Universidade Regional Integrada (URI) do Alto Uruguai e das Missões.

Atuou durante dez anos na iniciativa privada, como gerente de Unidade da Cooperativa Tritícola Palmeirense Ltda (Coopalma) e como diretor Comercial da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Médio e Alto Uruguai Ltda (Creluz).

Tem 28 anos de experiência na área pública, como servidor do município de Pinhal, no cargo efetivo de tesoureiro, como secretário Municipal da Saúde e Assistência Social e como secretário Municipal de Administração. Além disso, foi vice-prefeito por um mandato e prefeito por dois mandatos no município de Pinhal.

Nesse período, respondeu de forma temporária e cumulativa pelas secretarias municipais de Finanças, da Agricultura e da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, além da Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio.

Pelizari foi presidente por dois mandatos do Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (Cimau), atendendo 27 municípios; presidente por um mandato do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), atendendo 31 municípios; e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), atendendo 43 municípios.

No período 2020/2021 foi presidente do Conselho Fiscal da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e atualmente atuava como assessor especial da Presidência da Emater/RS.

Durante sua trajetória de vida e política manteve grande envolvimento nas áreas esportiva, recreativa, social, religiosa, cultural e comunitária em clubes e associações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais