Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Encontro on-line de jovens rurais acontece nesta quarta-feira, 15 de julho

por Ricardo Silva

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos

Foto: freepik

Acontece na quarta-feira (15/07), às 14h, o 3º Seminário Regional de Juventude Rural, neste ano em edição virtual, em função da pandemia da Covid-19. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e tem por objetivo valorizar, dar espaço e voz aos jovens do meio rural e promover a troca de experiências entre eles. A transmissão será feita por meio das redes sociais da Instituição. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Na programação do Seminário será exibido um vídeo com depoimentos de jovens da região de Passo Fundo, que já estão inseridos no processo produtivo, mostrando o lado positivo de viver e trabalhar no meio rural. O jovem Diego Terlan Baldissera e seu pai Adelir Paulino Baldissera, do município de Machadinho, relatam suas experiências sobre a importância das políticas públicas na sucessão rural familiar. Já a jovem Janaíne Strello, que junto com seus pais e irmãos trabalha com viveiro no interior de Passo Fundo, falará sobre oportunidades diante dos desafios.

Durante o evento, os jovens terão contato com o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e com o secretário da Seapdr, Covatti Filho, que abordarão os temas: Assistência Técnica e a Extensão Rural para jovens e suas famílias, e Jovem Rural - a força que vem do campo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais