Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Manuseio correto de agrotóxicos e cuidados com a saúde foram temas de palestra em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

Agricultores e profissionais de saúde do município receberam informações de especialistas no tema

Evento realizado em Capão Bonito do Sul.
Foto: Divulgação/Felipe Souza

Mesmo com a noite fria e chuvosa de terça-feira (09), agricultores de Capão Bonito do Sul compareceram ao Gaúcho Futebol Clube onde puderam obter informações sobre agrotóxicos, durante a palestra “Saúde do Agricultor: manuseio adequado de agrotóxicos”. No primeiro momento, os Engenheiros Agrônomos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Jean Cecchin Biondo e Liese de Vargas Pereira apresentaram a forma correta de eliminar ou minimizar a exposição a pesticidas durante a mistura e o armazenamento, além do descarte adequado dos agrotóxicos, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual e a documentação que deve ser apresentada pelos produtores.

Já na segunda etapa do encontro, a Bióloga Molecular, Dra. Alessandra Loureiro Morassutti, ligada ao Instituto de Patologia de Passo Fundo (IPPF), apresentou ao público as consequências patológicas dos agrotóxicos para os trabalhadores no campo, além de alternativas para minimizar os danos à saúde. “Foi um momento muito importante e de muito aprendizado para os presentes. Uma pauta de extrema necessidade e que reflete na saúde de toda a população, por isso oportunizamos esse momento de conhecimento para prevenirmos e buscarmos adequações para nosso produtor”, comentou o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo.

O evento foi uma parceria do município com a Servpref - Serviços de Logística para Saúde, de Passo Fundo, e faz parte do projeto “Capão Bonito do Sul em Cores”, onde mensalmente uma cor definirá o tema de encontros e ações de prevenção e cuidados à saúde da comunidade. “A prevenção sempre vai ser uma alternativa para estar com a saúde em dia, por isso, incentivamos e trazemos a possibilidade de informar nossa população, ao mesmo tempo, trabalhamos fortemente para proporcionar o tratamento e a melhor qualidade de vida de todos”, salientou o prefeito municipal, Felippe Rieth, presente na palestra. 

* Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais